Gestão de Crédito

Competir como uma incumbente, atuar como uma startup

Todos os setores estão sujeitos a alterações abruptas, quer seja pela legislação, pela mudança de interesses por parte do público-alvo ou pelo aparecimento de novas empresas que revolucionam a experiência dos consumidores. No caso do setor financeiro, as Fintech, startups que utilizam tecnologia para melhorar serviços financeiros e bancários, revolucionaram totalmente o paradigma da área. O foco passou do produto (product-centric) para o cliente (client-centric).

Através da solução da Quidgest, todas as instituições que possam conceder créditos, subsídios, empréstimos e apoios, ficam dotadas da forma de atuação de uma startup da área – mais facilidade, mais comodidade e menos burocracia.

Experiência moderna e centrada no cliente

Com a introdução das revolucionárias Fintech no mercado, cliente experience (CX) e customer journey tornaram-se os termos-chave das empresas que se querem manter relevantes e competir pela aquisição de novos clientes.

Ainda que os canais digitais ganhem cada vez mais importância na comunicação com os clientes, não são os únicos meios de interação. Estudos demonstram que a vasta maioria dos clientes espera uma experiência consistente independentemente do canal utilizado – mobile, desktop, telefone ou presencial.
Neste sentido, é fundamental que a jornada do cliente seja fluída e integrada através de vários canais com a possibilidade de mudar com facilidade de canal sem necessidade de repetição de informação ou abrandamento da execução do processo.

Atualmente, as instituições que atuam nesta área já dispõem da informação necessária relativa ao cliente para tornar estes processos ágeis possíveis, seja direta ou indiretamente (neste último caso, é possível recolher informação do cliente devido à introdução do conceito de openbanking).
Por outro lado, a análise de mercado e rapidez de introdução de novos produtos também é fundamental – um outro paradigma que as Fintech vieram alterar. Conceitos como Advanced Analytics, Machine Learning e Inteligência Artificial fornecem a base tecnológica para transformação dos dados no ativo mais importante das instituições: o conhecimento profundo dos seus clientes.

SISTEMA DE GESTÃO DE CRÉDITO QUIDGEST: Atração, Retenção e Agilidade

  • A aplicação de gestão de crédito da Quidgest foi desenhada com o objetivo de agilizar o processo de concessão de crédito, diminuir os tempos de resposta ao cliente, reduzir custos operacionais e cumprir a legislação em vigor.

  • O sistema permite automatizar e simplificar o ciclo de gestão de risco, permitindo gerir o processo de concessão de crédito e, paralelemente, identificar, quantificar, monitorizar e controlar a exposição da carteira.

  • A sua instituição ficará dotada da tecnologia que está a revolucionar o mercado. Atraia e retenha clientes e agilize os seus processos com o Loan Management da Quidgest.

VANTAGENS

  • RAPIDEZ

    Flexibilidade e redução nos tempos de introdução dos novos produtos, bem como nos tempos envolvidos nos processos de análise e aprovação de crédito.

  • AGILIDADE

    Centralização da gestão do processo de análise e aprovação de crédito, evitando duplicação de esforços.

  • AUTOMAÇÃO

    Padronização de operações e automatização do fluxo de análise de crédito.

  • OBJETIVIDADE

    Eliminação de critérios subjetivos na atribuição do rating do cliente através da utilização de modelos analíticos, baseados em informações qualitativas e quantitativas

  • LIVRE DE RISCO

    Eliminação de controlo de processos importantes, atualmente feitos de forma manual e com alto risco operacional e legal.

  • FOCO NA EXPERIÊNCIA

    Fornecimento ao cliente de uma experiência integrada, coerente e única.

  • GESTÃO ADEQUADA

    Melhor gestão de risco.

  • VALIDAÇÕES AUTOMÁTICAS

    Validações de pedidos dos clientes feitas automaticamente.

Cofinanciado por:

© 2023 Copyright – Quidgest