DESAFIOS | ANACREDIT

Dada a complexidade desta nova obrigação é natural que as instituições enfrentem algumas dificuldades em cumprir com as diretrizes do BCE. Os principais obstáculos identificados são:

  •  Qualidade dos dados: embora ainda não tenha sido publicado a regulamentação final de toda a informação, que deve ser obrigatoriamente reportada pelo AnaCredit, muitos dos atributos já revelados pelo BCE não foram anteriormente exigidos para efeitos de reporting; desta forma, muitas instituições podem ver-se perante grandes dificuldades em fornecer os dados requeridos;

 

  •  Granularidade dos dados: uma das principais características do novo reporte AnaCredit é o nível de granularidade dos dados que as instituições têm de reportar. Esta granularidade implica que a informação tenha a qualidade necessária que muitas vezes as instituições não possuem.

Reporting: este grau de excelência dos dados exigidos pela AnaCredit poderá revelar algumas fragilidades nos mecanismos e processos de reporte que as instituições possuem.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *